SUSTENTABILIDADE E PROJETOS AMBIENTAIS

As empresas Braskem, Videolar - Innova, Arlanxeo, Oxiteno e White Martins têm como foco assegurar o menor impacto ambiental decorrente de suas atividades. Para tanto, as empresas mantêm programas próprios visando à manutenção e recuperação do meio ambiente. Dentre estes programas destacam-se o monitoramento periódico da qualidade da água, do ar, tratamento dos afluentes líquidos e controle na geração de resíduos sólidos, entre outros.

As Empresas do Polo Petroquímico também investem em projetos ambientais nas cidades vizinhas, através da atuação do Conselho Comunitário Consultivo em Triunfo, Montenegro e Nova Santa Rita. 

Projeto Água Elemento Vida - parte 2

Após o sucesso do Projeto Água Elemento Vida, o Conselho Consultivo resolveu dar continuidade ao projeto em 2007, priorizando as escolas da área rural dos três municípios vizinhos e levando aos alunos orientações a respeito da responsabilidade com o meio ambiente, que depende da motivação e da responsabilidade de cada um. O Projeto Água Elemento Vida, ao longo destes três anos, propôs informações voltadas às crianças, com palestras, desenhos, cartilhas e material de apoio que permanecerão com elas por mais tempo, levando para suas casas e integrando suas famílias nas ações realizadas junto às escolas.

imagem 1.png
imagem 4.jpg
imagem 2.jpg
imagem 3.jpg

O Projeto Água Elemento Vida Parte 2 encerrou em 2008, cumprindo toda a agenda de atividades nas 20 escolas de Montenegro, Nova Santa Rita e Triunfo programadas. Uma série de informações e dicas sobre como utilizar melhor a água, este recurso natural tão importante para a vida de todos, foram repassadas e transformadas em atividades práticas na segunda fase e no encerramento do projeto. Alunos de 1ª a 4ª série elaboraram sistemas ecológicos sustentáveis nas escolas, como minhocários, composteiras, hortas, espirais de ervas e canteiros suspensos. Algumas escolas aproveitaram o embalo e realizaram diversas atividades homenageando a água, como apresentações musicais, coleta e estudos de água, solo, espécies vegetais e separação de resíduos secos.

O Água Elemento Vida iniciou com uma parceria inédita entre o Conselho Comunitário Consultivo do Polo, que tiveram a iniciativa de interagir com alunos sobre o meio ambiente, as empresas do Polo Petroquímico do Sul e a Argerick Comunicação.

2007