Buscar

SAIBA MAIS SOBRE OS PIT STOPS DE MANUTENÇÃO BRASKEM

De 1 a 26 de março, a Braskem irá realizar um pit stop de manutenção programada em sua unidade de Químicos, no Polo Petroquímico de Triunfo, em cumprimento à Norma Regulamentadora 13 (NR 13), do Ministério do Trabalho.


1. O que significa pit stop de manutenção?

O objetivo é realizar as inspeções e verificações para o atendimento pleno das normas de segurança, com foco nas áreas de Manutenção, Saúde, Segurança e Meio Ambiente, além de atender à legislação. Para isso, será realizada a parada de alguns equipamentos e sua manutenção para garantir a eficiência e a segurança. Todas essas paradas no RS fazem parte de uma estratégia que terá seu ponto alto em 2022, com a manutenção planejada da unidade de Químicos 2.


2. O flare será acionado?

Sim. No início e encerramento dos pit stops da Q 2 RS, o sistema de segurança conhecido como flare (mecanismo seguro de queima de gases utilizado pelas indústrias químicas, petroquímicas e refinarias), deverá ser acionado com maior intensidade.


3. Quando irá ocorrer o acionamento mais intenso do flare?

O flare mais intenso irá ocorrer no mês de março, na unidade de Químicos, no início e no fim das paradas.


4. O pit stop de manutenção traz alguma forma de risco para o entorno?

De forma alguma. O procedimento não oferece risco às pessoas, nem ao meio ambiente. Reforçamos que a Braskem segue as mais rigorosas normas internacionais de segurança da indústria petroquímica.


Além disso, a empresa definiu um plano robusto para a realização das atividades do dia a dia, contemplando as mais restritivas recomendações mundiais, sempre adotando como mínimo aceitável as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e, em alguns casos, sendo ainda mais rigorosa e visando a proteção da saúde e bem-estar de todos os trabalhadores.


Em caso de dúvidas, envie mensagem para o WhatsApp do CCC (51) 98453-7234.