top of page
Buscar

Braskem inicia processo de partida de suas unidades no Polo Petroquímico de Triunfo



A Braskem iniciou, nesta segunda-feira (20/5), a partida de suas unidades produtivas no Polo Petroquímico de Triunfo. A empresa decidiu retomar a produção após garantir que as premissas de segurança e logística para tal estavam atendidas.


A partida das plantas será realizada em sequência. Se as condições climáticas e de acesso ao polo permanecerem estabilizadas, a expectativa é concluir o processo em cerca de 15 dias. “Nesses últimos dias, nossas equipes estiveram  focadas em buscar as condições seguras para retomar a produção e, assim, contribuir mais ativamente com o fornecimento de matéria-prima para a produção de itens importantes para este momento de necessidade no reforço dos cuidados com a saúde e no fornecimento de embalagens diversas para alimentos, acondicionamento de cestas básicas, roupas, itens de higiene e limpeza e tantos outros produtos que circulam estado afora para doações”, afirma o diretor industrial da Braskem RS, Nelzo da Silva.


No Polo Petroquímico do Rio Grande do Sul, a Braskem possui seis unidades industriais, com capacidade produtiva de mais de cinco milhões de toneladas somados de químicos e resinas termoplásticas (polietileno e polipropileno) por ano, incluindo o biopolímero polietileno verde, feito a partir do etanol de cana-de-açúcar.


Para a partida das plantas, será necessário o acionamento do flare, dispositivo padrão de segurança utilizado pelas indústrias químicas e petroquímicas. Como parte desse processo, que segue as mais rigorosas normas internacionais de segurança, saúde e proteção ao meio ambiente, nos próximos dias poderá ser percebida uma luminosidade diferente do usual vinda de nossas fábricas. A prioridade da Braskem é sempre a segurança de todos.

Comentários


bottom of page