top of page
Buscar

Conselheiros do CCC prestigiam a abertura do Braskem recicla

Na manhã da última sexta-feira, dia 1º de abril, o CCC esteve prestigiando a abertura da segunda edição do Braskem recicla”, uma iniciativa SOLOS – uma startup que desenvolve soluções inteligentes para a gestão de resíduos, com patrocínio da Braskem e que proporciona aos visitantes muitas informações para aumentar o conhecimento e a conscientização a cerca do universo da sustentabilidade.

E como isso é feito? De forma lúdica e prática, através de um jogo de perguntas e respostas que demonstra que o lixo vai para onde você levar! Na ocasião, além dos conselheiros do CCC e de representantes da Braskem e da Solos, o poder público da capital representado pelo prefeito Sebastião Melo, esteve presente prestigiando a inauguração. Veja abaixo os nossos registros realizados:


O Braskem recicla acontece no centro de Porto Alegre, até o dia 10/4, das 9h às 17h na Praça Montevideo, em frente ao Paço Municipal. Traga seus resíduos para reciclagem e a destinação correta. Pode ser material plástico, vidro, papel, óleo de cozinha e até mesmo eletrônicos. Confira agora como cada conselheiro do CCC registrou sua experiência de participar do Braskem recicla:

Conselheira Odila: “Sendo conselheira fundadora do CCC do Polo estou orgulhosa desses 19 anos de trabalho voluntário, deixo minha gratidão pela oportunidade de estar no evento que a Braskem nos proporcionou no paço municipal de POA, através da parceria com a Cooperativa de Reciclagem Chocolatão “Meu lixo vai para onde eu levar” e participar do jogo interativo de sustentabilidade com experiências divertidas. Foi muito marcante principalmente por ter sido o primeiro evento em que pudemos nos encontrar pessoalmente com colegas e amigos depois de longos 2 anos de isolamento social”.


Conselheira Rose - “Eu achei uma iniciativa muito boa e sobre a nossa visita foi muito interessante, pois tivemos a possibilidade de conversar com as recicladoras do chocolatão, tirar algumas dúvidas que tínhamos e ouvir sobre o trabalho delas que é muito bacana e que muitas conseguiram resgatar a dignidade, pois muitas hoje são provedoras de seus lares. Podemos notar em suas falas a alegria por estarem envolvidas com essa trabalho”.


Conselheira Leila - “Sem dúvida foi muito gratificante rever o pessoal, o trabalho da Braskem que é cada vez mais lindo e saber que cada vez mais as pessoas estão aprendendo a reciclar”.


Conselheira Iara - “A Braskem sempre está se preocupando com o meio ambiente, foi uma ótima iniciativa. Adorei conhecer as parcerias para triagem de materiais realizadas pelo Chocolatão. O evento estava perfeito e trabalhar a conscientização do ser humano sempre é importante”.


Conselheira Clarice - “Parabéns Braskem por mais esta ação. Um trabalho constante de conscientização. Favorecendo uma atividade rentável que reduz o impacto do plástico no meio ambiente. Adorei o evento”.


Conselheira Valdair - “Achei bom um evento com o tema meio ambiente e reciclagem. Na minha opinião é com muita informação que podemos chegar num resultado positivo, com muita orientação as pessoas poderão criar o hábito de cuidar do meio ambiente, descartar corretamente para a reciclagem. Chegaremos lá“.





bottom of page