top of page
Buscar

Comunicado COFIP nº11 - Covid-19 - Apoio ao processo de Vacinação

Triunfo, 07/06/2021

Conforme o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, definido pela Secretaria de Vigilância em Saúde Departamento de Imunização e Doenças Transmissíveis Coordenação-Geral do Programa Nacional de Imunizações, a tabela do Quadro 1, página 30, 6ª edição, de 27/04/2021 define os Grupos Prioritários, nos quais os trabalhadores industriais integram a listagem, que estima cerca de 80 milhões de brasileiros. Assim sendo, conforme a evolução do processo em cada município, aproxima-se o momento em que os trabalhadores do Complexo Industrial de Triunfo-Montenegro farão jus à primeira dose da vacina. O município de Triunfo, comunicou ao COFIP que está em planejamento logístico do seu processo, em atendimento aos trabalhadores diretos e terceiros da indústria, haja vista grande número de trabalhadores contemplados pelo Plano. A estratégia é de que estes sejam vacinados na área do polo.


Assim como Triunfo, Montenegro e os demais municípios também irão passar por esta fase, alguns já iniciaram na semana passada, como Taquari e Cachoeirinha. Outros, ainda irão passar por esta fase logo na sequência. Aos municípios que já iniciaram o processo, os documentos a serem apresentados no momento da vacinação são os seguintes: 1. Carteira de identidade ou de motorista, contendo o número do CPF e foto; 2. Comprovante de residência: 3. Comprovante de vínculo com a indústria ou prestadora de serviços a ela associada (contra-cheque, crachá, ou declaração desta acerca do seu vínculo); 4. Aos que possuírem, a carteira de vacinação do SUS.


Assim sendo, solicitamos que todas as empresas que integram a cadeia produtiva do Complexo Industrial de Triunfo-Montenegro, indústria ou prestadora de serviços desta, preparem e disponibilizem arquivos em EXCEL, contendo as seguintes informações e seguindo o modelo abaixo: · Coluna 1: Razão social da empresa · Coluna 2: Nome completo do trabalhador; · Coluna 3: Data de nascimento do trabalhador: · Coluna 4: Idade do trabalhador; · Coluna 5: Município de residência. Os arquivos padronizados poderão facilitar o processo de planejamento e organização das agendas do futuro processo de vacinação dos cerca de 8.000 trabalhadores do complexo industrial. Neste momento, atendendo a pedido inicialmente do município de Triunfo, o COFIP coloca-se à disposição para apoiar no processo de planejamento, articulando o recebimento das tabelas em Excel das empresas que integram a cadeia produtiva e consolidando junto ao órgão público municipal, as listagens contendo os trabalhadores residentes em Triunfo. Para tanto, favor enviar para desenvolvimento@triunfo.rs.gov.br com cópia para sidnei.anjos@cofiprs.com.br Assim que receberem as listagens dos trabalhadores, e com o recebimento de novas doses, o município irá programar o calendário de vacinação, em atendimento ao Plano nacional, em um primeiro momento, à vacinação do grupo prioritário dos trabalhadores industriais residentes no município de Triunfo, e em uma segunda fase, a expectativa de evolução para os trabalhadores que residam em outros municípios e trabalhem no município-sede do polo, a partir da confirmação de distribuição de novas doses pelo Estado do RGS, inicialmente previstas de forma dispersa entre os diversos municípios de origem destes trabalhadores.


bottom of page