top of page
Buscar

Saiba de que forma a Braskem está ajudando nossa comunidade e o RS, nesse momento tão delicado.

Nossa atuação se deu e seguirá em várias frentes.

 

Para amparar e minimizar o impacto da tragédia ambiental, a Braskem fez a distribuição de 2 mil kits de cestas básicas e 2 mil kits de higiene e limpeza para as pessoas das comunidades de Triunfo, Montenegro e Nova Santa Rita, localizados no entorno do Polo Petroquímico gaúcho, em regiões que que foram gravemente atingidas pelas enchentes

 

Na primeira semana de maio a Braskem fez a entrega de 460 pallets para a Defesa Civil do RS utilizados para embalar doações e operar logisticamente a distribuição das mesmas. 


Outros 374 pallets foram destinados para Montenegro para atender a demanda de servir como cama, entre o piso e o colchão, dos desabrigados abrigados em diferentes alojamentos do município. Mais 374 pallets doados para Prefeitura de Rio Grande e comunidade da Vila Mangueira, vizinha da operação do Terminal Rio Grande, para uso como cama para pessoas em abrigos e apoiar demandas nas comunidades afetadas

Em ação conjunta com a Plastimarau, foram destinados emergencialmente 40 mil sacos plásticos grandes, com capacidade para 25kg, para embalar doações diversas nos trabalhos do centro logístico da Defesa Civil do RS.

 

Anunciamos a doação de R$ 5 milhões em produtos para atuação conjunta com a cadeia de clientes, através dos produtos transformados em suas indústrias com as matérias-primas da Braskem contribuindo com o atendimento emergencial e a reconstrução do Estado. Serão destinados para as indústrias de terceira geração as resinas polietileno e polipropileno para produção de itens diversos - como embalagens, baldes, utensílios de higiene, entre outros ainda em análise. Em breve serão doados itens como forros de PVC e tintas em ações conjuntas com clientes da empresa destes segmentos. A empresa também vai contribuir com destinação emergencial de combustível. Todas estas ações demandam análises de destinação efetiva das doações, DD dos clientes/entidades bem como comprovação efetiva das entregas, dentro dos processos de Compliance definidos garantindo a transparência das ações. Algumas das doações em andamento relacionadas abaixo:

 

  • Em outra ação em parceria com a Plastimarau, a destinação de outros 100 mil sacos de lixo reforçados em 3 tamanhos para doação à Defesa Civil do Estado para atender demandas diversas nos municípios gaúchos.

  • Em conjunto com outro cliente da Braskem, a FFS Filmes, de Cachoeirinha, está produzindo 100 mil sacos com capacidade para 25 kg, reforçados, para a Defesa Civil do RS continuar suas ações de fracionamento e embalagem de doações diversas para atender as demandas em todo o estado.

  • Em parceria com a Copobrás, também cliente da Braskem, serão destinados 1,2 milhão de copos plásticos para distribuição em todo o estado para entrega de bebidas em abrigos temporários ou que ficarão desabrigados por mais tempo.

  • Outra ação envolvendo a cadeia de clientes destinou 238.572 sabonetes para higiene pessoal, produzidos a partir de matéria prima da Braskem.

  • Foram  doados 9.400 baldes plásticos para Defesa Civil para ajudar nos trabalhos de limpeza em ação com a empresa Best Box de Campo Bom, utilizando o PP doado pela Braskem. Outro cliente da Braskem, a JM2, vai produzir cerca de 40.000 baldes com PP da petroquímica para também fazer chegar a diferentes localidades do Estado, com apoio da PRF.

  • Outra ação conjunta com a Erplasti, de Montenegro, doamos 600 bobinas de filme stretch para apoiar a Defesa Civil, após o fracionamento das doações, na fixação das embalagens em pallets de cargas enviados para os diversos municípios. O mesmo volume já tinha sido doado para o órgão do Estado em 2 de abril.

  • Para contribuir com a embalagem e destinação dos resíduos gerados nos abrigos, a Braskem realizou a doação de 5,2 toneladas resina PE para o cliente Embalixo, para produzir milhares de sacos de lixo para serem entregues à CUFA, que distribuirá aos abrigos nas comunidades do entorno, de Triunfo, Montenegro e Nova Santa Rita.

 

Pensando na reconstrução do Estado, a Braskem está trazendo da Europa para o Rio Grande do Sul um produto inovador e produzido com material plástico reciclado. Em 4 contêineres que deverão chegar por volta do dia 20 de junho no Estado, estão 1.200 placas dos chamados road plates, totalizando 3.528m2. Esse material flexível pode ser utilizado por pessoas e veículos em vias ou pontos de encontro, evitando escorregar ou derrapar, como auxiliar em locais de obras e operações de equipes na reconstrução de ruas e estradas em todo o Estado. Será colocado em Porto Alegre e destinado para a Defesa Civil do RS. A distribuição por conta das Prefeituras e empresas contratadas para os serviços. 

 

Demandas surgem a todo o momento. Atendendo pedido urgente da FEPAM para atuação e combate em emergência ambiental identificada para cercar e minimizar contaminação em estações de bombeamento de água bruta, a Braskem doou 552 itens como mantas, cordões, barreiras e travesseiros absorventes para petróleo e derivados para apoiar o trabalho dos técnicos do órgão ambiental gaúcho.

 

Para atender pedido específico do Município de Triunfo, a Braskem doou 30 capas de chuva para apoiar voluntários que estavam trabalhando em ações de limpeza na cidade em dias de chuvas.


Além disso, a Braskem mobilizou globalmente o seu Programa de Voluntariado para mutirão de doação financeira via pix para a Central Única das Favelas (CUFA). Já foram doados 1.000 cobertores e 2.700 peças de roupas íntimas, meias e roupas de cama. Outros itens comprados e as doações em processo de transporte para destinar a pessoas desabrigadas no RS.


Em andamento a destinação de 2.000 kits de pasta e estojo, produzidos com material reciclado, que a Braskem vai doar para a Secretaria de Educação de Triunfo, numa ação conjunta com Picplast/ABIPLAST.


Outras ações serão realizadas nos próximos dias e semanas. Em processamento interno a destinação de matérias primas para clientes produzirem e doarem água sanitária, tintas e forros de PVC para apoiar diferentes ações de reconstrução.

 

 

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page