Buscar

Conselheiros do CCC homenageados pela Câmara Municipal de Nova Santa Rita

Luiz Augusto Muller e Marilene Michael estão entre os agraciados com o certificado Cidadãos de Atitude


Matéria original da Câmara Municipal de Nova Santa Rita - acesse aqui
Jornalista Mônica Chaves - ASCOM/CMNSR

5ª Sessão Ordinária celebra Dia Mundial da Água e entrega Certificado de Cidadãos de Atitude aos participantes do Coletivo Lixo Zero

Na tarde da terça-feira, dia 22, a 5ª Sessão Ordinária dedicou o Grande Expediente para homenagear o Dia Mundial da Água. Data instituída há 30 anos pela ONU (Organização da Nações Unidas) para conscientizar o uso e tratamento da água, e também a entrega de Certificados de Cidadãos de Atitude aos participantes do Coletivo Lixo Zero Nova Santa Rita, em reconhecimento ao constante trabalho de conscientização do grupo aos munícipes, cumprindo o Requerimento 017/2022 de autoria da Presidente e vereadora Ieda Maria Ávila Bilhalva.


Em sua fala, a Presidente destacou o esforço dos participantes em conscientizar o cuidado com o meio-ambiente “Não podemos mudar tudo de uma hora pra outra, muito menos a consciência de todos. Mas com atitudes e esforços, como vemos no Coletivo Lixo Zero, cativamos à população para que percebam a importância de preservar nosso meio ambiente.” disse em tribuna. Os homenageados foram: Orion da Silva, Defensor do meio ambiente que está a frente vários projetos que contribui para natureza; Luiz Augusto Muller, mais conhecido como "Tio Guto", voluntário que realiza várias ações solidárias e de preservação da natureza, atuante especialmente no loteamento Recanto do Sol; Ana Zveibrucker, mais conhecida como "Ana dos Bolo", engajada em várias ações como voluntária e eventos solidários; Marilene Michael, uma cidadã atuante no bairro de Morretes; Greice Rodrigues que realiza um trabalho humanitário com pessoas carentes de Nova Santa Rita e Canoas e é colaboradora ativa na causa animal.



Após as homenagens, o Legislativo passou para a pauta do dia e aprovou um Projeto de Lei do Legislativo, 28 Pedidos de Providências, um pedido de informação, um requerimento, nove indicações, uma moção e o Projeto de Lei do Executivo n.º 022/22 sobre a cessão e permuta funcional de servidores a órgãos e entidades da administração direta ou indireta no âmbito dos poderes executivo, legislativo e judiciário, e dá outras providências. O resultado das Sessões podem ser conferidos aqui no site.


A Sessão foi transmitida na Página do Facebook da Câmara e durou 3h e 15 minutos. Para manter-se sempre atualizado às atividades da Câmara Municipal de Vereadores instale nosso aplicativo e tenha acesso a notícias, boletins, projetos, ordem do dia, avisos e muito mais.